90s

Música anos 90

Ta aí uma coisa difícil de se falar. Alguém sempre vai dizer que a melhor música foi a da “minha época”. Vai de dizer que a música hoje é muito comercial e que antigamente era mais “verdadeira, com mais atitude” e assim o discurso clichê se perpetua.
O olhar crítico vai mudar de acordo com suas concepções e crenças. Nos anos 90, por exemplo, você pode dizer que a música alternativa nunca esteve tão em evidência, abrindo espaço para todo tipo de som. Como pode dizer também que a mídia e as gravadoras só tinham interesse nos axés e sertanejos.
E assim sempre vai ser. Cada década tem suas características, seus pontos fortes e suas diretrizes comerciais. Mas independente da música ser boa ou ruim ela marcou você. Vai levá-lo a reviver emoções. A lembrar de alguém. A fechar os olhos e lembrar situações que só você viveu.
Então não importa se você segurou e amarrou o tchan. Se tirou o pé do chão. Se você queria ser o banquinho da bicicleta. Se toda vez que você chega em casa a barata da vizinha tá sua cama. Se é o amor que mexe com sua cabeça e te deixa assim. Se sua mãe é mãe solteira e tem que fazer mamadeira todo dia. Se passaram a mão na sua bunda e você ainda não comeu ninguém. O que realmente importa é que sua vida foi acompanhada por uma trilha sonora que você jamais vai esquecer.
E então? Qual foi sua trilha sonora nos anos noventa? Aquela música que você ouve até hoje e te faz recordar?

Fonte: http://www.anosnoventa.com.br/

Anúncios

Deixe seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s